Estepe temporário, já ouviu falar? Quais suas vantagens?

20 de dezembro de 2020

Estepe temporário, já ouviu falar? Quais suas vantagens?

O estepe temporário é um tipo de pneu que é muito diferente do tradicional. Ele não foi feito para ser usado regularmente, exceto em caso de emergência e, assim, garantir que você possa chegar até uma loja de pneus ou oficina mecânica.

Uma característica básica do pneu estepe temporário é o fato de que ele é muito, muito mais fino do que o normal. Por causa disso, ele não tem muita resistência e nem capacidade de aguentar manobras bruscas. Além disso, não gera boa estabilidade, não tem boa aderência em pista molhada e nem ajuda no conforto na direção.

Mas se o pneu estepe temporário é tão “ruim” em termos de dirigibilidade, quais são as vantagens de tê-lo no carro? Veja a seguuir!

  1. Menos roubos: O estepe temporário é MUITO menos visado pelos bandidos do que o estepe normal.
    2. Menor preço: O seu preço é bem menor do que o dos estepes normais. Como ele é bem mais fino do que o normal, é muito mais barato fazê-lo.
    3. Menos peso: O interessante desse pneu é o fato dele ser muito mais leve do que os estepes normais. Por causa disso, o efeito gasto no seu automóvel é reduzido também.
    4. Mais espaço: O estepe temporário ocupa menos espaço no seu automóvel, o estepe temporário ocupa menos espaço no seu automóvel.
    5. Mais fácil de instalar:  Afinal, como ele é bem mais leve, bem menor, ele também é bem mais fácil de manusear na hora da troca.

    Pronto! Agora você já conhece mais sobre o estepe temporário e entender melhor esse recurso.
    Acesse https://www.hcpneus.com.br/produtos-e-servicos/montagem-de-pneus e agende os serviços da HC Pneus.