Alinhamento e balanceamento, quando precisam ser feitos?

27 de novembro de 2020

Alinhamento e balanceamento, quando precisam ser feitos?

Para evitar o desgaste excessivo dos pneus, é fundamental realizar o alinhamento e balanceamento do veículo. O alinhamento e o balanceamento do carro devem ser realizados quando o motorista nota um desequilíbrio ao dirigir o veículo. Alguns problemas como a trepidação do volante ao atingir velocidades altas ou a direção do carro puxar para um determinado lado, podem indicar a necessidade de realizar os serviços de correção.

Buracos, lombadas, meio-fios e outros impactos até mais fortes comprometem o alinhamento e o balanceamento das rodas e eixos do veículo. Um carro desalinhado e não balanceado tem um desgaste excessivo dos seus pneus e compromete a segurança do motorista e passageiros.

Dessa maneira, é recomendado realizar os procedimentos de alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km. Ao fazer o rodízio de pneus; Ao colocar novos pneus; Após forte impacto em um buraco ou meio-fio; Trepidação no volante em velocidades acima de 50 km/h; A cada 10 mil km.

No entanto, dependendo da maneira e frequência que o motorista dirige, o ajuste dos ângulos das rodas podem ser realizados um pouco antes ou depois.
Gostou destas dicas? Agende sua revisão pelo nosso site: https://www.hcpneus.com.br/servicos#alinhamento