Dicas para manter o carro limpo mesmo tendo filhos pequenos

7 de outubro de 2019

Dicas para manter o carro limpo mesmo tendo filhos pequenos

Todo mundo sabe que o brasileiro é apaixonado por carro. Mas como manter o veículo limpo internamente, tendo filhos pequenos? É uma tarefa difícil, já que o carro é quase uma extensão da nossa casa para as crianças, que levam chupeta, roupas e adoram ficar colocando os pés nos bancos. Pés, que muitas vezes estão calçados com tênis sujos.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar neste assunto. Confira:

           1)      Utilize sempre o removedor de manchas

É normal cair migalhas de comida ou de diversos alimentos no carpete ou até mesmo no estofado do carro. Isso pode deixar manchas que não saem mais. Porém, se cada vez que isso acontecer, você usar o removedor de mancha, o estofado estará sempre com o aspecto limpo.

           2)      Animais de estimação

Quem não gosta de um cachorro ou até mesmo aquele lindo gatinho? Mas não se engane juntar um animal de estimação com uma criança é sem dúvida uma combinação perigosa e que pode acabar sujando bastante o seu carro. Use sempre cadeiras apropriadas para o transporte do seu pet, assim eles não vão circular por todo o estofado do carro. E claro, não se esqueça de remover os pelos e restos de comida deixados pelo animal.

           3)      Cadeirinhas

A cadeirinha é um item obrigatório para crianças menores de 5 anos. Se você a sua com frequência não se esqueça de limpá-la pelo menos 1 vez por semana. Aspire para tirar a poeira e resto de alimentos e claro, não se esqueça de higienizar para evitar mau cheiro.

Crie uma rotina de limpeza no carro, para que ele não vire um depósito de lixo acumulado. Semanalmente aspire e higienize toda a parte interna do carro. Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os amigos para que eles saibam mais sobre a limpeza do carro quando se tem crianças pequenas.