18 de maio de 2020
Para que o desgaste ocorra de maneira equilibrada e uniforme, existe a troca de posição dos pneus do carro. Essa troca é necessária porque os pneus, dianteiros e traseiros, estão submetidos a pesos e cargas diferentes. Já é comprovado que o pneus da frente costumam ter a vida útil menor, isso porque estão sujeitos a suportar o peso dos sistemas de tração, que é mais elevado na maioria dos modelos de carro.
O rodízio de pneus ajuda até na economia, evitando danos e prejuízos futuros, além de aumentar a durabilidade e o equilíbrio dos pneus. O ideal é utilizar dessa prática a cada 5 ou 10 mil quilômetros, levando em conta sempre, o tipo de pneu e claro, a tração do veículo.
Nós podemos te ajudar também! Passe em uma de nossas lojas que iremos analisar a tração do seu carro e fazer o rodízio de pneus ideal, ajudando você a economizar tempo, dinheiro e rodar mais seguro.
E-book
4 de setembro de 2019
Depende, um pneu novo pode rodar 10.000km ou 80.000km. Essa diferença depende de diversos fatores. Um desses fatores, é as condi[...]
Dicas
25 de outubro de 2018
Vitrificação, cristalização e espelhamento são processos de proteção para a pintura do carr[...]
Dicas
29 de junho de 2020
Sim, eu sei que com os altos preço da gasolina, economizar combustível seja muito tentador, mas [...]