Como escolher o pneu certo para o seu SUV?

13 de junho de 2019

Como escolher o pneu certo para o seu SUV?

Escolher o pneu para o seu SUV é um momento de grande dúvida para a maioria dos motoristas. Será que escolher apenas pela medida, basta? Alguns aspectos precisam ser pensados e considerados, como por exemplo, o tipo de terreno no qual você irá utilizar seu SUV. Assim, você garante conforto, segurança e o melhor desempenho do pneu.

O ponto mais importante é conhecer a capacidade e tamanha da carga que o veículo suporta. Os pneus maiores são recomendados para solos com lama e muito barro e utilizar um pneu desse no asfalto irá desgastá-lo muito mais rápido.

Outro item muito importante é a banda de rodagem, que para quem não conhece, é a área do pneu que tem contato direto com o solo, e pode variar de pouco menos de 15 até mais de 25 centímetros. O formato dela influencia diretamente em fatores importantes para o uso diário de uma SUV.

Para encontrar o pneu ideal para a sua SUV, você pode consultar a nomenclatura do pneu.

Confira:

• H/T – Pneu de uso urbano.

• A/T – Pneu de uso misto.

• M/T – Pneu predominante fora de estrada.

Fique atento, a escolha errada do pneu pode trazer prejuízos a você, entre eles, o maior consumo de combustível, perda de conforto ao dirigir e perda de desempenho.

Passe em uma loja HC Pneus que ajudamos você a escolher o melhor pneu para o seu SUV!

Acesse: hcpneus.com.br e saiba mais!