A importância de manter o Ar Condicionado do seu carro sempre higienizado

7 de março de 2018

A importância de manter o Ar Condicionado do seu carro sempre higienizado

O ar condicionado é um item indispensável no carro de qualquer brasileiro. Pressionando apenas um botão, você resolve o seu problema naqueles dias quentes de verão, que pedem algo refrescante. Mas CUIDADO! Se o sistema do ar condicionado do seu carro não for cuidado da maneira correta, o arzinho refrescante pode virar um “veneno” para a sua saúde. Sem a revisão periódica, o prejuízo (além do dano à saúde) pode passar dos R$1,000.

Pó, fungos e bactérias se acumulam no interior da peça, podendo causar a obstrução dos tubos da câmara de refrigeração. O mau cheiro é um dos principais indicadores que o ar condicionado do seu carro está precisando de limpeza. Esse mau cheiro é causado pelo acúmulo de fungos, ácaros e bactérias nos filtros de ar do sistema de refrigeração.

Além do mau cheiro, fique atento a um outro sinal importante, a dificuldade de ventilação. Caso o seu ar condiciona esteja saindo pouco ar, esse é um sinal de que o filtro do ar está precisando de manutenção.

Fazendo a higienização corretamente

Atenção! Antes de começar a higienização, dê uma olhada na correia do ar condicionado no seu carro para garantir que está funcionando corretamente. Para fazer a limpeza é necessário efetuar a troca do filtro, já que é ele que desempenha a função de filtrar as impurezas do ar e bloquear a entrada de maus odores no veículo.

Não existe um prazo estabelecido para trocar o filtro. O ideal é fazer a troca a cada revisão que o seu carro passar, assim você garante mais segurança e saúde para você e toda a sua família.

Dê preferência para quem entende do assunto, como a HC Pneus. Possuímos profissionais especializados, qualificados e que possuem equipamentos modernos. Garanta agilidade, higiene e segurança!

Higienização do ar condicionado é na HC Pneus!