19 de fevereiro de 2019
Sim, essa afirmação é verdadeira. O motor flex foi projetado especialmente para se adequar tanto à gasolina quanto ao etanol, mesmo que os dois tenham taxas de compressão e comportamentos bem diferenciados.
Com isso, o motor flex sempre trabalha em uma taxa de compressão intermediária, ajustando-se aos dois tipos de combustíveis e aos comportamentos deles.
Já o motor monocombustível é projetado para um tipo de combustível específico, se adequando as suas particularidades com precisão, acarretando assim em um melhor desempenho em potência, consumo e autonomia.
Dicas
25 de novembro de 2020
Os filtros são baratos, descartáveis e de fácil substituição, mas nem por isso deixam de ser [...]
E-book
12 de julho de 2021
O amortecedor é um dos componentes principais do sistema de suspensão de um veículo. Ele é o responsável por evitar as oscila[...]
Dicas
22 de janeiro de 2021
Viajar de carro é uma ótima oportunidade de conhecer diversos destinos e com atitudes simples vo[...]