22 de dezembro de 2018
O desempenho do carro fica comprometido quando existem problemas na suspensão, reduzindo sua vida útil e fazem com que o motorista sinta o impacto dos buracos na estrada, não tenha aderência das rodas no chão e consequentemente, fique mais vulnerável a acidentes de trânsito.
E você, sabe identificar os problemas na suspensão? Confira abaixo:
1 – Direção Instável: Quando o amortecedor está desgastado, pequenos solavancos são transmitidos para a carroceria do carro, assim, o motorista sentirá desconforto e o veículo ficará instável. Esse problema também afetas os pneus, ficando assim, mais difícil de controlar o automóvel.
2 – Molas danificadas: Geralmente, as molas não fazem nenhum barulho e por isso, é difícil do condutor não conseguir identificar quando estão com problemas. Fique sempre atento ao desgaste dessas peças. É comum que o carro perca altura, trincas ou elos batendo também costumam aparecer. Além disso, as molas danificas também afetam outros componentes da suspensão, como os amortecedores, rolamentos e geram alterações no alinhamento do carro.
3 – Desgaste nos pneus: Sem dúvidas que os pneus sofrerão se a suspensão estiver danificada. Isso se deve, ao aumento do desgaste dos pneus e da aderência insatisfatória deles ao solo.
4 – Falta de estabilidade: Ao notar que o seu carro instável nas curvas, fazendo com que você reduza a velocidade ou freie nas curvas, é sinal de que os amortecedores não estão funcionando adequadamente e precisam ser substituídos. O ideal é que você vá até o mecânico de confiança para que seja avaliado e problema e a troca da peça.
E-book
18 de fevereiro de 2020
Quando você vê um estabelecimento com o nome de “Auto Center” ou “Oficina” você já sabe que são empresas destinadas a[...]
Dicas
12 de dezembro de 2020
Para que servem os sulcos dos pneus? O pneu de um autom[...]
Dicas
22 de fevereiro de 2020
Essa é uma dúvida muito comum entre os motoristas. Afinal, dirigir descalço gera multa ou não?[...]