6 Mitos sobre discos e pastilhas de freio

17 de janeiro de 2021

6 Mitos sobre discos e pastilhas de freio

Existem muitos mitos a respeito dos discos e pastilhas de freio. Confira agora as inverdades a respeito do assunto.

1. Discos de freio molhados aumentam a distância de parada: FALSO: Os primeiros veículos automotores possuíam apenas freios a tambor e ao passar por ambientes molhados resultava na perda da eficiência dos freios. Já os novos veículos possuem tecnologia de freios a disco, tendo melhor ventilação e não permitindo o acúmulo de umidade.
2. Pastilhas de freios precisam aquecer para funcionar: FALSO: As pastilhas de freios são projetadas para frear com eficiência mesmo em temperatura ambiente.
3. O ruído do freio é causado somente pelas pastilhas: FALSO: Não se trata da vibração somente das pastilhas de freio mas de todos os componentes do sistema como, discos, buchas, pinos etc, que resultam no ruído desconfortável conhecido como ‘’chiado do freio.’’
4. Todas as pastilhas de freio são iguais: FALSO: Em geral classificam-se as pastilhas de acordo com a matéria-prima. a) Orgânica –  b) Metálicas – c) Cerâmicas
5. Todos os discos de freio são iguais? FALSO: Cada carro possui o seu modelo e a diferença está na composição da liga de ferro fundido usado na fabricação dos discos.
6. Discos novos precisam de acabamento antes de serem montados: FALSO: Discos de freio novos já estão prontos para serem instalados.

Pronto! Agora que você já sabe as inverdades sobre discos e pastilhas não esqueça sempre de contar com a HC PNEUS especialistas e quem  melhor entende do assunto..
Acesse https://www.hcpneus.com.br/produtos-e-servicos/montagem-de-pneus e agende os serviços da HC Pneus.