5 dicas para economizar combustível nas viagens de férias

22 de janeiro de 2021

5 dicas para economizar combustível nas viagens de férias

Viajar de carro é uma ótima oportunidade de conhecer diversos destinos e com atitudes simples você pode tornar o passeio mais agradável e econômico. Seguindo algumas dicas é possível economizar combustível com vantagens para o bolso e, em última análise, para o meio ambiente.

Veja algumas dicas que preparamos sobre o assunto, sob referência do Instituto Natural Resources Canada.
1. Curta a estrada: Mantenha-se atento à estrada, com as mãos no volante, e não pise fundo e não freie sem necessidade. Aumentar a velocidade de 100 km/h para 120 km/h pode gastar até 20% a mais de combustível.
2. Calibre os pneus: A pressão dos pneus abaixo do indicado no manual do proprietário faz o motor trabalhar mais e, consequentemente, há maior gasto de combustível, podendo aumentar o consumo em até 4%.

3. Manutenção em dia: É importante estar com manutenção em dia. A troca do óleo do motor e os filtros de ar e de combustível de acordo, na quilometragem indicada, são imprescindíveis.
4. Desligue o motor apenas em paradas prolongadas: Manter o automóvel parado, com o motor ligado, por mais de 60 segundos, consome mais do que desligar o motor e ligá-lo novamente.
5. Use ar-condicionado com moderação: O ar-condicionado, em geral, utiliza a potência do motor e diminui sua eficiência. O instituto canadense aponta que, conforme o veículo, o ar-condicionado pode aumentar o consumo em até 20%.

Gostou destas dicas? Seu carro necessita de alguns serviços para rodar melhor? Entre em contato com o time da HC Pneus.
Acesse: https://www.hcpneus.com.br/produtos-e-servicos