3 dicas para não se dar mal na hora de comprar um carro

24 de agosto de 2018

3 dicas para não se dar mal na hora de comprar um carro

Pensando em um comprar um carro em 2018? Comprar um carro está entre os maiores sonhos de consumo de algumas pessoas, isto é fato. Primeiramente você deve avaliar a sua real necessidade de investir em um veículo. Você realmente precisa de um? Se a resposta for sim, as dicas a seguir são pra você:

Estipule um valor limite

Nem todo carro é para você e nem todo carro se encaixará neste momento da sua vida financeira. Por isso, é fundamental que você estipule um valor máximo e real do que você realmente pode gastar com este investimento. Liste o que você acha que um carro deve ter para lhe atender bem e qual o valor máximo que você pagaria por isso. Assim você mantem o foco e dá prioridade para o que de fato te interessa.

Pesquise bastante

Aqui está uma coisa que muita gente não gosta de fazer, seja pela falta de paciência ou mesmo pela ansiedade e emoção em comprar um carro. Antes de sair fechando com a primeira concessionário ou proposta que ver pela frente, pesquise bastante. Isso pode te ajudar a economizar muito! Se possível pesquise até mesmo em outras cidades. O preço varia em até 40% no valor de um carro ao pesquisar o preço desse mesmo carro em outras cidades e até mesmo estados.

Procure as melhores condições de financiamento

O funcionamento funciona como um empréstimo feito com um banco, mas no caso, ele possui um objetivo determinado: comprar um carro. Por não ter uma taxa única, a dica é pesquisar quais bancos têm as melhores condições. As taxas dependendo do banco, podem variar de próximas a zero a mais de 10% do valor do veículo. E fique atento, é possível mudar de banco durante o financiamento para aproveitar taxas mais baratas!

Com essa dicas, tenho a certeza que vocêestá mais preparado para comprar o seu carro!