3 Dicas para contratar seguro automotivo e não se arrepender

3 de dezembro de 2018

3 Dicas para contratar seguro automotivo e não se arrepender

Todo mundo sabe que ter um carro gera despesas não só no momento de sua compra, mas ao longo do tempo, envolve vários gastos, como por exemplo, o seguro automotivo. Muitas pessoas não fazem uma boa pesquisa antes de contratar o seguro e acabam fazendo péssimos negócios.

Por isso, separamos para você algumas dicas que podem te ajudar a contratar um seguro automotivo e não se arrepender depois:

1 – O modelo do seu carro oferece mais risco de roubo?

Um dos fatores que têm influência direta sobre o valor do seguro de cada modelo é o índice de roubo do mesmo. Esse índice é renovado a cada ano, com dados atualizados e os carros que possuem mais índice de roubos consequentemente, tem seu seguro mais caro. Então, antes de comprar o seu carro, faça essa pesquisa.

2 – Simule o preço do seguro

Quando vão contratar um seguro, muitas pessoas levam um verdadeiro susto, pois o valor é muito maior do que eles esperavam. Isso é devido ao fato de que não foi feito nenhuma simulação do seguro, nem pesquisa do valor médio do modelo de carro que pretendiam adquirir. Para evitar isso, pesquise sempre um pouco sobre os valores dos seguros antes de comprar o veículo, claro, se achar caro, você pode escolher outro modelo de automóvel.

3 – Não minta ao falar com a seguradora

Não diga que o carro fica na garagem, quando na verdade você o deixa pernoitar na rua, nem afirme que apenas uma pessoa dirige o carro quando na verdade tem mais de uma. As seguradoras estão acostumadas e são especialistas em identificar essas mentiras. Se ela conseguir comprovar que você usou de má fé, a indenização poderá ser negada por inteiro. Não compensa uma pequena economia para uma perda tão grande.

Essas são as 3 dicas que separamos para vocês neste post do blog. Agora que você já sabe dessas informações, está melhor preparado para adquirir um seguro automotivo e não se arrepender depois.