Como escolher o melhor alarme para o seu carro?

22 de fevereiro de 2019

Como escolher o melhor alarme para o seu carro?

Hoje em dia, o alarme do carro deixou de ser um acessório e se tornou obrigatório para quem quer mais segurança na hora de guardar o carro, ou estacioná-lo na rua. Ele é fundamental quando o quesito é aumentar a proteção do carro contra um possível furto do mesmo. No mercado, existem diversas opções à venda. Você sabe como escolher o ideal para o seu carro? Então confira:

Todo alarme é igual?

Não, ao contrário do que pode parecer, os alarmes não são todos iguais. Na hora de escolher um, é importante entender a maneira como cada um atua.

Quais são os tipos de alarme?

Os alarmes perimétricos são muito comuns em veículos que acabaram de sair de fábrica e são aqueles que disparam quando há uma tentativa de abertura indevida das portas, em contrapartida, ele pode não detectar em alguns casos, a abertura do capô ou porta-malas. Existem também, os alarmes volumétricos que são capazes também de monitorar as movimentações que acontecem  dentro do veículo, independentemente da abertura das portas. Assim, ele pode ser acionado quando um vidro é estourado para se ter acesso ao lado de dentro do carro.

Além disso, existem diversas funcionalidades que podem ser agregadas a esses alarmes, como corta combustível, sensor de movimento e bloqueadores de freio, direção e sistema elétrico.

Agora que você leu este post, você já sabe que  existem diferentes tipos de alarmes e estará mais preparado para escolher o que você considera o melhor.