10 motivos para você usar a gasolina aditivada

13 de junho de 2018

10 motivos para você usar a gasolina aditivada

Muitos motoristas ainda possuem muitas dúvidas sobre a gasolina aditivada. Se ela realmente é muito boa, se faz a diferença na performance do carro e muito mais. Então, para esclarecer todas as dúvidas, separamos 10 benefícios em usar o combustível com aditivos no seu veículo. Confira:

1 – Limpeza: A gasolina aditivada é composta de detergentes e dispersantes que ajudam a manter limpo o motor do carro. Isso, em médio prazo, terá reflexo no funcionamento do veículo. Evidentemente, um motor limpo sempre funcionará melhor.

2 – Carros antigos: Uma grande vantagem da gasolina aditivada é que ela pode ser usada em todos os modelos de carros. Dos mais novos aos mais antigos, que são equipados com carburador e não injeção eletrônica.

3 – Antioxidante: A gasolina aditivada conserva mais o combustível, retardando o seu envelhecimento. Isso, graças aos antioxidantes encontrados nela. Para quem usa muito pouco o carro, esse benefício é ideal.

4 – Remove a sujeira acumulada: Outra grande vantagem é que a gasolina aditivada realiza uma limpeza, removendo a sujeira acumulada no sistema de combustão, isso claro, gradualmente, pouco a pouco.

5 – Anticorrosivos: Se você usa a gasolina aditivada, fique tranquilo, ela é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive no tanque de combustível.

6 – Limpa os bicos da injeção eletrônica: O combustível com aditivos mantém os bicos da injeção eletrônica limpos e detalhe, se a manutenção do seu veículo estiver em dia, provavelmente você nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.

7 – Melhor queima: Mantendo o motor mais limpo, consequentemente acontece uma melhor queima de combustível na câmara de combustão, o que gera um melhor funcionamento do veículo, economizando combustível.

8 – Flex: Não há restrições. A gasolina aditivada pode ser usada em carros flex. Ela é recomendada por quase todas as montadoras também para os veículos biocombustíveis.

9 – Tecnologia de ponta: Um bom exemplo de gasolina aditivada com tecnologia única, é a dos Postos Shell, a Shell V Power Nitro+, que foi desenvolvida nos mesmos laboratórios onde são feitos os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula-1.

10 – Fórmula exclusiva: As gasolinas aditivadas não são todas iguais. Cada empresa tem a sua própria fórmula, o que permite que você experimente diferentes gasolinas e veja qual se encaixa melhor no seu orçamento e que faça o seu carro render mais.