25 de junho de 2020
O filtro de ar trabalha diretamente para a eficiência e proteção do motor, contendo as partículas suspensas e impurezas do ar aspirado pelo motor. Essa peça é fundamental para o bom funcionamento do carro e tem um papel importantíssimo para evitar o risco de contaminação na câmara de combustão e danos às peças do motor.
Quando o período de trocar o filtro de ar passa, e a substituição não ocorre, é muito comum ter um aumento inesperado de consumo de combustível e perda de potência nas retomadas de velocidade, já que o excesso de partículas exige que o propulsor funcione mais intensamente para conseguir aspirar o ar necessário à mistura. O que muitas pessoas não sabem, é que a verificação do estado do filtro de ar pode ser feito por qualquer um. Alguns manuais trazem instruções detalhadas do procedimento. Então, consulte o manual do seu carro.
Normalmente, a quilometragem de substituição acontece entre 10 e 20 mil quilômetros rodados. Mas claro, leve em consideração o modo de uso do carro e por quais estradas você trafega. Caso você use muito o seu veículo em estradas rurais ou região de minério, reduza a quilometragem pela metade prevista.
Manutenção
25 de setembro de 2020
O sistema de freios é fundamental para garantir a segurança do motorista e quem roda com ele no [...]
Dicas
10 de maio de 2021
Se você deseja vida longa ao seu carro, pratique dez atitudes que evitam pequenos defeitos e futu[...]
Dicas
23 de dezembro de 2020
Para quem dirige por muito tempo, passar horas dentro de um veículo pode ser uma experiência des[...]