Quais os tipos de envelopamento existentes?

7 de novembro de 2019

Quais os tipos de envelopamento existentes?

O envelopamento automotivo é uma boa ideal para quem deseja mudar o visual do veículo. Esse serviço funciona por meio de um processo de adesivagem, mas muito mais do que mudar a aparência e até mesmo o estilo, esse procedimento representa proteção para o seu carro, já que ele assegura a pintura e a carroceria contra arranhões e raios UV.

Tipos de envelopamento

Existem diversos tipos de adesivos para envelopamento automotivo disponíveis no mercado. Sendo eles:

Envelopamento líquido: uma nova forma de envelopar o carro, no qual, a plotagem líquida é feita com uma tinta específica para esse procedimento. Com ele é possível corrigir bolhas e riscos, proporcionando proteção contra arranhões e raios solares.

PVC Vinil: essa é a forma mais comum de envelopar um carro. A plotagem é feita a partir de uma película em PCV, material que garante alta resistência da carroceria. Por ter uma grande variedade de cores, esse tipo de procedimento é o ideal para quem quer alterar o visual do veículo.

Poliuretano: nesse procedimento, a proteção da pintura e carroceria do carro é o alvo. O material usado é transparente e, portanto, não muda o visual. Ele possui uma resistência ainda maior que o PVC. Envelopamento ideal para quem quer proteger o veículo sem alterar o visual.