7 de novembro de 2019
O envelopamento automotivo é uma boa ideal para quem deseja mudar o visual do veículo. Esse serviço funciona por meio de um processo de adesivagem, mas muito mais do que mudar a aparência e até mesmo o estilo, esse procedimento representa proteção para o seu carro, já que ele assegura a pintura e a carroceria contra arranhões e raios UV.
Tipos de envelopamento
Existem diversos tipos de adesivos para envelopamento automotivo disponíveis no mercado. Sendo eles:
– Envelopamento líquido: uma nova forma de envelopar o carro, no qual, a plotagem líquida é feita com uma tinta específica para esse procedimento. Com ele é possível corrigir bolhas e riscos, proporcionando proteção contra arranhões e raios solares.
– PVC Vinil: essa é a forma mais comum de envelopar um carro. A plotagem é feita a partir de uma película em PCV, material que garante alta resistência da carroceria. Por ter uma grande variedade de cores, esse tipo de procedimento é o ideal para quem quer alterar o visual do veículo.
– Poliuretano: nesse procedimento, a proteção da pintura e carroceria do carro é o alvo. O material usado é transparente e, portanto, não muda o visual. Ele possui uma resistência ainda maior que o PVC. Envelopamento ideal para quem quer proteger o veículo sem alterar o visual.
Manutenção
15 de dezembro de 2019
Todo mundo sabe que o nível do óleo do motor não pode estar abaixo do mínimo marcado na vareta[...]
Dicas
30 de agosto de 2019
É fundamental cuidar bem do carro, não apenas para garantir o conforto de quem anda com você, m[...]
Dicas
13 de junho de 2018
Muitos motoristas ainda possuem muitas dúvidas sobre a gasolina aditivada. Se ela realmente é mu[...]