O que é a Gasolina Podium?

27 de janeiro de 2020

O que é a Gasolina Podium?

A gasolina comum e a aditivada são parecidas em relação ao consumo e desempenho do veículo. Para quem deseja ter um desempenho um pouco melhor e não se importa de gastar alguns reais a mais na hora de abastecer o carro, existe a gasolina Podium. A grande diferença da gasolina Podium é a Octanagem e a emissão de enxofre no ar, enquanto a gasolina comum tem uma octanagem em torno de 87, a Podium chega a 95, gerando assim, um desempenho muito maior para o carro. 

Se isso não basta para você, posso te dar mais um dado mais impactante: a gasolina Podium emite apenas 30ppm de enxofre no ar (o que a torna a mais limpa de todas), enquanto a gasolina comum emite 1000ppm, uma diferença exorbitante. Isso favorece o meio ambiente e o efeito estufa, sendo assim, você tem mais potência e polui menos.

A gasolina podium não é indicada para motores com taxa de compressão baixa ou que são mais velhos. Nos carros atuais, ela pode ser usado em motores flex ou que são abastecidos por gasolina. Mas tenha atenção e pesquise bastante, em alguns postos ela pode chegar a custar mais que o dobro da gasolina comum.