24 de setembro de 2019
Infelizmente, no Brasil, a cada 12 minutos, uma pessoa morre devido a acidente de trânsito. Por ano, chegamos a mais de 37 mil mortes, isso, tirando as pessoas que saem feridas. E entre as principais causas, está a utilização do celular no trânsito, que coloca em grande risco, não só a sua vida, mas das demais pessoas que dividem a pista com você.
Listamos aqui, os 3 principais riscos do uso do celular no trânsito. Confira:
1 – Probabilidade maior de acidentes: Esse item é bem óbvio. Quando estamos dirigindo, a atenção precisa estar totalmente concentrada em tudo que esteja acontecendo ao redor, inclusive, prevendo o que os outros motoristas possam fazer. Assim, quando enviamos mensagem ou falamos ao celular, ficamos desatentos, aumentando a probabilidade de acidentes.
2 – Multas altas: Em 2017, a tabela de multas teve alterações, nas quais, os motoristas que não andam de acordo com a lei, estão sujeitos a penalidades bem salgadas. Pegando o exemplo acima, dirigir falando ou mexendo no celular, é infração gravíssima, com 7 pontos na CNH e multa de R$293,47.
3 – Desatenção: Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) aponto que os motoristas levam cerca de 8 a 9 segundos para atender uma chamada. Já, para mandar mensagens, os motoristas gastam de 20 e 23 segundos, o que é tempo mais que suficiente para causar uma tragédia.
Com isso, podemos notar que celular e volante não são boas companhias. Aja com consciência, não coloque a sua vida, e de outras pessoas em risco.
Rode seguro!
Dicas
18 de maio de 2020
Para que o desgaste ocorra de maneira equilibrada e uniforme, existe a troca de posição dos pneu[...]
Manutenção
23 de outubro de 2019
Quem roda muito no carro precisa aumentar a viscosidade? Olha, depende. O ideal mesmo é acompan[...]
Manutenção
25 de setembro de 2020
O sistema de freios é fundamental para garantir a segurança do motorista e quem roda com ele no [...]