Listamos os 3 principais riscos do uso do celular no trânsito!

24 de setembro de 2019

Listamos os 3 principais riscos do uso do celular no trânsito!

Infelizmente, no Brasil, a cada 12 minutos, uma pessoa morre devido a acidente de trânsito. Por ano, chegamos a mais de 37 mil mortes, isso, tirando as pessoas que saem feridas. E entre as principais causas, está a utilização do celular no trânsito, que coloca em grande risco, não só a sua vida, mas das demais pessoas que dividem a pista com você.

Listamos aqui, os 3 principais riscos do uso do celular no trânsito. Confira:

1 – Probabilidade maior de acidentes: Esse item é bem óbvio. Quando estamos dirigindo,  a atenção precisa estar totalmente concentrada em tudo que esteja acontecendo ao redor, inclusive, prevendo o que os outros motoristas possam fazer. Assim, quando enviamos mensagem ou falamos ao celular, ficamos desatentos, aumentando a probabilidade de acidentes.

2 – Multas altas: Em 2017, a tabela de multas teve alterações, nas quais, os motoristas que não andam de acordo com a lei, estão sujeitos a penalidades bem salgadas.  Pegando o exemplo acima, dirigir falando ou mexendo no celular, é infração gravíssima, com 7 pontos na CNH e multa de R$293,47.

3 – Desatenção: Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) aponto que os motoristas levam cerca de 8 a 9 segundos para atender uma chamada. Já, para mandar mensagens, os motoristas gastam de 20 e 23 segundos, o que é tempo mais que suficiente para causar uma tragédia. 

 

Com isso, podemos notar que celular e volante não são boas companhias. Aja com consciência, não coloque a sua vida, e de outras pessoas em risco. 


Rode seguro!