Dicas para limpar o interior do carro e evitar o coronavírus

25 de abril de 2020

Dicas para limpar o interior do carro e evitar o coronavírus

Não é só a higiene pessoal que ajuda na redução da contaminação do coronavírus. A limpeza do seu carro também deve ser levada em conta. Veja a seguir, algumas dicas de limpeza: 

Ar-Condicionado

O mesmo deve estar limpo e com filtro de cabine em boas condições, evitando assim a proliferação de bactérias e fungos. O recomendado é fazer a limpeza a cada 6 (seis) meses ou pelo menos uma vez ao ano. 

Aspirador

Ao aspirar o carro, foque na sujeira acumulada nas costuras e dobras dos bancos. 

Passageiros

Ao transportar passageiro, certifique-se de pedir ao mesmo (com gentileza, é claro) para limpar as mãos com álcool em gel, e ao tossir ou espirrar, usar um lenço e descartá-lo o mais rápido possível, no lixo. 

Álcool em gel

Sempre deixe ao alcance das mãos, um frasco de álcool em gel, para usar ao entrar e sair do carro. 

Lixeira

Todos os dias, esvazie a lixeira, principalmente se houver lenços com secreções.

Limpeza Geral

As peças plásticas devem ser limpas com álcool isopropílico, que não as danifica. Limpe principalmente os locais em que mais colocamos as mãos, como o volante, marcha e os botões dos painel. 

Bom, essas são algumas dicas básicas para você limpar o carro e ajudar no combate a contaminação do Covid-19 (Coronavírus). Se precisar de qualquer serviço automotivo, procure a HC Pneus mais próxima de você. Estamos à disposição para ajudar.