Como encontrar um mecânico de confiança?

22 de novembro de 2018

Como encontrar um mecânico de confiança?

O mecânico responsável por fazer a manutenção do seu carro é como um médico de família, ou seja, deve ser uma pessoa confiável, que saiba o que está fazendo e que não tente agir de má fé contra você. Muitas pessoas reclamam que é difícil achar um profissional de confiança, que balanceie custo e benefício.

Procurar um profissional indicado por algum familiar o amigo, pode ser uma boa opção! Mas fique esperto, nem sempre uma indicação garante que o serviço é de confiança. Quando o assunto é manutenção, é necessário ter um bom olho para identificar quando um serviço está sendo bem feito, executado da maneira correta, pois isso é que vai garantir a sua segurança e a do seu carro.

Existem órgãos regulamentadores que  certificam oficinas por um determinado padrão de qualidade na manutenção do seu carro. Nestes órgãos também é possível encontrar um catálogo de oficinas, que garante a qualidade dos serviços prestados. É uma ótima maneira de saber se a oficina tem boas referências ou não. Outra ótima maneira, é procurar pelo selo do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) também acompanha de perto diversas oficinas, certificando locais com nível de excelência na prestação dos serviços de manutenção.

Outra dica é: preste atenção aos detalhes. Procure ver se a oficina é organizada, o que tem impacto direto na qualidade do serviço prestado e do profissionalismo dos colaboradores da empresa. E tem mais, se a oficina mostra que possui parcerias com montadoras e fornecedores de peças bem vistos no mercado, é sinal de competência por parte da empresa e pode ser considerado um indicador de confiança na hora de achar o seu mecânico.

Não se esqueça! Confie em quem é autoridade no assunto!

Na HC Pneus você encontra os melhores mecânicos do mercado e que estão sempre dispostas a oferecer os melhores serviços automotivos para você, com um preço que cabe no seu bolso!

Acesse o link a seguir e encontra a oficina da HC Pneus mais próxima de você: http://www.hcpneus.com.br/institucional#nossas-lojas.