A Importância da Regulagem dos Faróis.

26 de novembro de 2020

A Importância da Regulagem dos Faróis.

A regulagem de farol é uma das manutenções mais importantes do automóvel. Por isso, é essencial que você verifique se o farol está iluminando bem a via, ou seja, de maneira adequada e se ele não ofusca a visão dos demais condutores.

O farol desregulado ou desalinhado pode atrapalhar a visão dos condutores que estão na direção oposta. Este desalinhamento geralmente é causado por pequenas colisões ou condução em estradas desniveladas, em estradas de terra ou em ambientes úmidos.O farol desregulado ou desalinhado pode atrapalhar a visão dos condutores que estão na direção oposta. Este desalinhamento geralmente é causado por pequenas colisões ou condução em estradas desniveladas, em estradas de terra ou em ambientes úmidos.

A regulagem de farol é um procedimento que evita surpresas desagradáveis, como multas. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), mais de 2.295 multas são aplicadas ao ano por motivo de farol desregulado. 

Para realizar este serviço com eficácia e precisão, é necessária a utilização de um equipamento específico e técnicas especializadas existentes nas lojas HC Pneus.

Acesse e confira: www.hcpneus.com.br