20 de fevereiro de 2019
Você já pensou em adquirir um carro de leilão? Em alguns casos, pode valer a pena. Mas primeiro, você deve conhecer os tipos de leilões que existem para entender qual o menos arriscado de ser fazer o negócio.
Existem os leilões de carros acidentados com perda total, neles, a seguradora indenizou o dono anterior e mandou os veículos para o leilão. Estes carros, em tese, só podem ser vendidos para desmanche ou ferro velho que aproveitaram algumas de suas peças. Mas na prática, existem oficinas desonestas que se aproveitam disso, reparam porcamente os veículos e os colocam de volta no mercado.
Outro exemplo de leilão, é o de carros financiados, tomados de volta pela instituição financeira, caso os donos fiquem inadimplentes e não paguem as prestações do veículo. Estes carros tem uma boa chance de estarem íntegros e sem problemas graves.
Para terminar, existe ainda aqueles carros zero km que são leiloados por se acidentarem durante o transporte da fábrica até as concessionárias. Nestes casos, você pode encontrar carros que sofreram apenas uma amassado e estão em ótimas condições de uso, como veículos que despencaram da cegonha e precisaram de uma boa manutenção para voltar as ruas.
Por isso, antes de comprar um carro por leilão, examine a procedência do carro, o seu estado e claro, o seu custo-benefício. Não desperdice dinheiro!
Manutenção
14 de setembro de 2020
Um amortecedor que esteja em pleno funcionamento pode proporcionar a um veículo, dentre outros be[...]
Dicas
30 de julho de 2020
Hoje, pelo computador ou até mesmo pela tela de um smartphone, conseguimos rapidinho comprar um a[...]
Manutenção
28 de agosto de 2020
Muita atenção, antes de começar a higienização, dê uma olhada na correia do ar-condicionado [...]