7 dicas para manter o seu carro sempre novo

18 de abril de 2018

7 dicas para manter o seu carro sempre novo

Todo mundo deseja ver o seu carro sempre com uma boa aparência e com um ótimo desempenho! Saiba que existem várias formas de o ajudar a conservar o seu veículo.

A HC Pneus separou as 7 principais dicas para que você mantenha o seu carro sempre novo. São elas:

1) Seja paciente na direção e adapte-se ao carro: Para que o veículo tenha um bom rendimento na estrada, é necessário que o motorista esteja adaptado ao seu carro e que ele responda da melhor maneira quando for necessário.

2) Mantenha a calma, mesmo em situações de estresse: Quando o motorista está preso com o seu carro na lama, o ideal é manter a calma e não forçar a parte mecânica do automóvel. Se você acelerar demais, ou fizer muitas manobras, o carro pode afundar ainda mais na lama, danificando alguma peça do veículo. O ideal, nestas circunstâncias, é balançar suavemente o carro de modo que consiga sair da lama sem qualquer dano.

3) Proteja a tinta do carro do sol e estacione sempre na sombra: A tinta do carro é a primeira linha de defesa contra as adversidades meteorológicas e protege o veículo do aparecimento da ferrugem. Dessa forma, tenha muito cuidado com os raios ultravioletas, pois estes, desgastam e correm sua tinta. Sempre que possível, deixe o seu carro estacionado na sombra.

4) Nunca coloque ferramentas em cima do carro: Se está planejando fazer qualquer tipo de conserto manual no seu carro, não coloque de forma alguma as ferramentas em cima do veículo, pois o risco de arranhar o automóvel é alto. Não conserte uma coisa e estrague outra.

5) Verifique a tensão exercida pelos cintos de segurança: Os cintos de segurança devem ser testados regularmente para ver em que estado está a tensão exercida por eles. Quando os cintos estão apertados demais, isso pode conduzir ao desgaste suplementar de outros componentes e acessórios, como o compressor de ar, a bomba de água, entre outros.

6) Proteja sempre a bateria de um automóvel: Se você desligar o seu carro e deixar as luzes ligadas, a bateria do veículo vai ficar descarregada. Para que isso não aconteça, o condutor dever ter o máximo de atenção de forma a economizar a vida útil da bateria do seu veículo.

7) Se não for usar o seu carro, cuide dele: Caso você fique mais de um mês sem usar o seu veículo, guarde-o corretamente, de modo a prevenir eventuais estragos. Encha o tanque de combustível para que ele não enferruje, desligue os cabos de bateria para que ela não fique descarregada, lave e encere o seu carro para protegê-lo do desgaste de ficar muito tempo parado.