4 dicas de cuidado com as palhetas!

10 de maio de 2021

4 dicas de cuidado com as palhetas!

O ideal é que a revisão esteja sempre em dia para evitarmos problemas futuros e que demandem mais do nosso orçamento pela não realização da manutenção. Por isso a HC PNEUS preparou 5 dicas para que você entenda o momento ideal de realizar a manutenção das palhetas, trocando apenas o necessário. Bora conferir?

1 – Palhetas que saltam

Isso na verdade é sinal de pouco uso ao invés de uso excessivo. ocorre normalmente quando o clima está quente e seco, e o sol faz com que as lâminas fiquem em uma única direção, ao invés de conseguirem virar quando o limpador de para-brisas muda de direção.

2 – Palhetas que deixam listras

Limpadores de para-brisas que deixam listras em seu vidro podem só estar precisando de uma limpeza com um pano macio para remoção de sujeiras, mas se depois da limpeza as listras persistirem a aparecer, é hora de realizar a troca.

3 – O barulho

Além de ser irritante, um limpador de para-brisa barulhento é sinal de encaixe incorreto ou que é a hora de realizar a reposição. Em ambos os casos, a borracha da palheta não está fazendo um contato suave com o vidro e não irá limpá-lo corretamente.

4 – A mancha

Manchas podem ocorrer quando seu para-brisa estiver sujo – uma camada de resíduos ou sujeira no vidro podem não permitir que sua palheta tenha contato com seu para-brisa, deixando grandes áreas sujas e com pouca visibilidade.

Além de  todos os sinais acima citados, se suas palhetas estão de alguma forma danificadas, a performance dos limpadores e sua visibilidade estarão afetadas. O mais importante é ficar atento em qualquer estrago na borracha da palheta ou na perda de aderência ao braço do limpador de para-brisa.

Gostou das dicas? Conta nos comentários!