3 dicas essenciais para manter a pintura do seu carro nova

6 de junho de 2018

3 dicas essenciais para manter a pintura do seu carro nova

Todo mundo conhece aquele velho ditado “prevenir é melhor que remediar”! Mas o que pouca gente sabe que para manter a pintura do seu carro sempre nova, esse ditado é mais que fundamental. Para ajudar você, separamos três dicas simples, mas essenciais, para que a pintura do seu carro esteja sempre linda, brilhante e nova.

Confira:

1 – Lave o carro corretamente

Sim, essa dica é simples, mas de tão simples, muita gente acaba errando. Existem diversos produtos espalhados no mercado que não podem ser usados na lavagem do carro, pois comprometem a pintura do veículo. Vamos citar alguns, por exemplo: nada de detergente de cozinha ou solvente. Use apenas os produtos apropriados para lavagem de carro e que são vendidos em lojas especializados e de confiança. O ideal é que o carro seja lavado semanalmente, evitando o acúmulo de poeira e sujeira na lataria.

2 – Cuidado ao abastecer

Ao abastecer, preste muita, mas muita atenção em quem está fazendo e, caso for você mesmo, não deixe que a gasolina derrame na lataria. O combustível é um dos inimigos mais perigosos da pintura do carro. Ele deixa manchas que são complicadas de serem removidas.

3 – Proteja o veículo do calor

Deixamos a maior vilã da pintura do carro por último! Evite deixar o seu carro exposto a altas ou baixas temperaturas. É inevitável que os nossos veículos enfrentem o sol, já que moramos em um país tropical, mas podemos criar maneiras de evitar essa situação. A maior dica é, estacione em locais cobertos, seja por árvores, garagem, estacionamentos cobertos, etc. Deixar o carro exposto a altas temperaturas, ainda mais se for por um longo período de tempo, pode provocar rachaduras imperceptíveis na pintura, mas que no futuro acumulam umidade e podem virar ferrugem.