Por que alinhar os faróis é tão importante?

21 de setembro de 2018

Por que alinhar os faróis é tão importante?

Atrás do volante, a maioria de suas decisões dependem do que você vê diretamente na frente de você. Em situações de baixa luminosidade ou escuridão, seus faróis devem sempre ser eficazes, para te dar o suporte necessário nas mais diversas condições meteorológicas.

Por isso, quando o assunto é segurança ao dirigir, o bom funcionamento dos faróis é uma preocupação essencial para os motoristas. Isso porque o sistema de iluminação de um carro é o que permite com que ele veja e seja visto pelos demais motoristas.

Os faróis perdem a regulagem com o tempo, em decorrência da vibração do funcionamento do carro e das irregularidades da pista. Ou seja, a verificação de seu funcionamento é algo que não se pode evitar. Um farol muito desalinhado pode provocar acidentes em estradas, ou em vias mais escuras, afinal, atrapalha a visibilidade do motorista que vem em sentido contrário.  

A regulagem dos faróis de carros precisa acontecer de maneira frequente, pelo menos uma vez ao mês. Por isso, tenha sempre em mente que a regulagem é sempre necessária. Não prejudique a sua segurança e de outros motoristas nas estradas. Evite acidentes!