O design do carro influencia em diversos fatores

17 de agosto de 2018

O design do carro influencia em diversos fatores

Além da beleza estética do veículo, o design também contribui bastante para o aprimoramento da performance aerodinâmica dos carros durante o deslocamento nas ruas e nas estradas.

Estabilidade e até mesmo o consumo de combustível são diretamente influenciados por essas melhorias.

Mas afinal, o que é design automotivo?

Resumindo, é o que dá as características visuais particulares a cada veículo. Essas características são planejadas por equipes de engenheiros e designers, visando a estética, segurança e estabilidade, melhorando o desempenho geral do veículo.

O design realmente melhora o consumo de combustível?

Todo veículo que você vê diariamente rodando pelas ruas da sua cidade, com certeza, é fruto de muito tempo investido em estudos aerodinâmicos, que visam otimizar o deslocamento do ar sobre a superfície do carro, produzindo mais aderência do veículo ao solo e contribuindo diretamente para um melhor aproveitamento da força do motor que é convertida em mais cavalos de potência, sem a necessidade de aumento na queima de combustível.  

O design interno também mudou?

Mudou muito em todos os aspectos, oferecendo mais conforto aos passageiros e maior dirigibilidade ao condutor do veículo, mostrando que as montadoras estão cada vez mais preocupados com a segurança dos motoristas e familiares, além de tornar a experiência de dirigir muito mais agradável e segura.  

Fonte: https://bit.ly/2A7zIHq.