Aprenda a lavar o carro sem danificá-lo

15 de outubro de 2018

Aprenda a lavar o carro sem danificá-lo

Muita gente acha que lavar o carro é uma tarefa bem simples, mas garanto a você, existem alguns cuidados que são fundamentais para evitar possíveis dores de cabeço no futuro. Um simples produto errado, ou até mesmo como você esfrega o seu carro, pode danifica o veículo.

Abaixo, listamos algumas dicas para que você lave o seu carro sem danificá-lo. Confira:

1 – Cuidados com o motor

Essa dica é muito importante! De maneira nenhuma, lave o motor do seu carro sem a ajuda de alguém experiente. Se você lavar da maneira errada, pode danificar toda a parte mecânica do seu veículo.

2 – Aspire sempre que necessário

Muitas pessoas acham que em toda vez é necessário lavar o veículo por dentro com água. Negativo. Às vezes, só aspirar já ajuda a conservar a limpeza do carro. Os tapetes são mais fáceis de lavar e de trocar, caso estraguem.

3 – Esfregue da maneira certa

A melhor opção para tirar o excesso de sujeira e poeira da lataria do seu carro são as luvas de microfibras. Essas luvas absorvem bem o produto usado para a limpeza, facilitando a vida de quem está lavando, além de economizar água, já que não é preciso enxaguar toda hora.

4 – Use os produtos químicos próprios para automóveis

E por último, evite produtos que não são próprios para fins automobilísticos, como por exemplo, alvejantes de cozinha e detergentes. Esses produtos podem corroer e arranhar a lataria, deixando um aspecto de brilho gorduroso. Use apenas produtos indicados, vendidos na sessão de automóveis do supermercado, como ceras e shampoos de carro.

Seguindo as dicas acima, você irá proteger o seu veículo e ainda o deixará sempre com a sensação de novo e brilhante!